terça-feira, 29 de setembro de 2009

será que um dia direi isso é tudo que sempre sonhei?

Será? Tanta coisa que sonho. Tanta coisa que gostaria de apreender, de aprender, de ver, viver... Não vai ter como tudo isso acontecer ao mesmo tempo. Não mesmo!
Já dizia Sal Paradise, em On the road (Pé na estrada) do Kerouac:
"gosto de muitas coisas ao mesmo tempo e me confundo inteiro e fico todo enrolado correndo de uma estrela cadente para outra até desistir"
Mas o fato é que não tenho um sonho. Uma imagem estática que quero atingir... Quero várias coisas, e o que acontecer vai ser muito bem vindo!
Talvez tenha pequenos sonhos, pequeninos... Ter um cantinho pra mim, um trabalho legal, conhecer lugares.
Mas não são coisas que imagino e fantasio. Claro, já me imaginei na Itália, em Buenos Aires, Paris, morando em Nova York, conhecendo a Polônia... mas não são coisas que persigo... será que dá pra entender?
Ter tudo isso seria muito legal, mas se não tiver, sei que vão ser outras coisas que talvez eu esteja precisando mais.
Talvez sejam sonhos diários. Hoje sonho em poder ler o jornal, ler um pouco do livro, fazer algum artesanato criativo, ter paciência com as pessoas e comigo mesmo, meditar. Que o tempo continue fresco, que o almoço seja gostoso, que o insight salvador apareça e eu descubra o que vim fazer nesse mundo...
Um passo de cada vez, tentando desacelerar o meu mundo e o mundo a minha volta.
Já fui de ficar apavorada: "Caramba, 25 anos nas costas e eu não fiz nada ainda". E isso ainda me pega... Mas já sei que ficar apavorada não adianta. Mudar de estratégia talvez. Descobrir meus sonhos e minha bem aventurança.
Apreendido!






Photo by: Alice Dalton Brown

Nenhum comentário: